Renato Gaúcho colocou três como extraterrestres: “Não se encontra mais”
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, justificou a contratação de Diego Costa em coletiva de imprensa realizada no último sábado (10). O comandante do Tricolor destacou a excelência do futebol praticado pelo experiente atacante e enfatizou que somente três jogadores em atividade, a saber, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, poderiam ser considerados “extraterrestres” em termos de habilidade.
“Calma, que jogadores extraterrestres, como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar não se encontra mais. Eu sei que o torcedor gostava muito do Suárez, mas ele preferiu ir embora. Alguém a gente tinha que trazer”, afirmou Renato Gaúcho.
A chegada de Diego Costa surge como substituição do atacante uruguaio. Renato ressaltou que sua equipe precisava de um novo atleta, e Diego Costa foi a opção escolhida. “O Diego é um jogador que jogou em alto nível na Europa durante 10, 15 anos. É um jogador que não precisa de apresentação, um jogador que por onde passou fez muitos gols, fez muito sucesso, foi cotado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil. Eu considero ele um grande atacante e tenho certeza que vai encaixar no nosso grupo”, declarou o técnico.
Retorno ao futebol brasileiro
Conforme detalhes fornecidos por Renato Gaúcho, o Grêmio inicialmente se deparou com a resistência de Diego Costa, que não desejava retornar ao futebol brasileiro após sua passagem pelo Botafogo. Entretanto, após buscar outros alvos sem sucesso, o clube gaúcho conseguiu persuadir o jogador a se unir à equipe.
A polêmica situação de substituir Suárez por Costa gerou divisão entre os torcedores do Grêmio. De toda forma, a equipe aguarda ansiosamente a estreia do recém-contratado atacante.
Apesar das divergências entre os torcedores acerca da nova aquisição, a confiança de Gaúcho em Diego Costa é bastante evidente. O técnico parece estar certo de que o atacante se integrará bem à equipe, e afirmou que o alto nível do futebol praticado por Costa na Europa reforça essa crença.
O Grêmio, portanto, tem grandes expectativas para a próxima temporada com Diego Costa. A contratação do atacante foi uma das principais movimentações na janela de transferências, e o clube vai esperar que isso se reflita em um desempenho forte no campo.